domingo, 9 de agosto de 2015

Crítica do filme de Quarteto Fantástico

O filme que traz de volta os personagens queridos pelos fãs e que recebe péssimas críticas.

Depois de um filme feito nas pressas e totalmente ruim, a Fox adquiriu os direitos de Quarteto Fantástico e fez dois filmes dos personagens que foram extremamente criticados e então a Fox desistiu de continuar com a franquia. Porém para não perder os direitos resolveu rebootar os personagens em um novo filme que chega aos cinemas e recebe péssimas críticas.
Na trama Reed Richards é um gênio desde a infância, e projeta uma máquina que teletransporta matéria para outro lugar. Para isso ele tem a ajuda de um garoto chamado Ben Grimm que acaba se tronando seu melhor amigo. Eles conseguem fazer a máquina funcionar porém ninguém reconhecem seus dons até que anos depois Franklin Storm chama-os para reproduzir essa máquina,que na verdade teletransporta para outra dimensão,em grande escala para teletransportar humanos para a dimensão zero.
Franklin tem dois filhos, Sue e Johnny Storm que trabalham na empresa também. 
Victor um cara inteligente, os ajuda construir a máquina. Quando eles vão para essa dimensão ganham poderes e Victor acaba se tornando um vilão.
 O filme é uma adaptação de uma equipe de super-heróis porem não é um filme de super-heróis e sim um filme de ficção cientifica com uma pequena(pequena mesmo) dose de heroísmo. O que seria bom, pois mudaria um pouco o gênero nos filmes de heróis. Porém o filme se foca muito na máquina de teletransporte e se foca menos na ação e em algo épico. Tendo apenas uma batalha de ação, e quase nada de efeitos especiais, e quando tem, são efeitos razoáveis mas que poderia ser muito melhor para essa época.
O filme tem grandes atores porem o filme não trabalha muito bem os personagens e nem os adapta bem. Não mostra o sarcasmo do Coisa, nem o fanfarão do Tocha Humana.
A mulher invisível tem seu cabelo mudando toda hora e ela mal fica invisível. Por fim o Senhor Fantástico que parece ser mais gênio quando criança do que quando adulto onde mal mostra sua genialidade. Os uniformes dos heróis e do vilão são horríveis. O vilão é novamente o Doutor Destino que tanto como Victor tanto como Destino foi mal desenvolvido. O filme é muito cansativo e enjoativo, então não leve uma criança, pois se já é enjoativo para um adulto, imagine para uma criança.O filme tem lados positivos como a cena em que ganham seus poderes, pois se diferencia dos outros filmes que mostra que é divertido ganhar poderes, e aqui mostra que é aterrorizante e doloroso. Quando a ação finalmente começa ela acaba o que é desapontante.
É um filme que é um pouco divertido, mas que não lembra em nada as divertidas histórias do quarteto.

Nota 5/10




Nenhum comentário:

Postar um comentário